(Divulgação: DE Bike pra Escola)

Com o objetivo de levar mobilidade para as comunidades através de um projeto Esportivo/Educacional, o Clube Educacional da Bicicleta (Cebici) vai apoiar a iniciativa “De Bike para a Escola”, realizado na comunidade quilombola Vão das Almas, no interior de Goiás.

O apoio se dará através da doação de 20 bicicletas para o projeto e por meio de oficinas de capacitação, com instruções de mecânica básica para replicadores da própria comunidade. No mês de maio, uma caravana do Cebici sairá de Curitiba e irá até a região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, para formalizar o apoio e fazer a entrega das bicicletas ao projeto.

As crianças da comunidade Vão das Almas enfrentam diariamente uma dura rotina: acordam às 4h da manhã e percorrem um trajeto de 14 quilômetros para chegar à escola.

O projeto De Bike para a Escola é uma iniciativa da goiana Carla Marinho – que hoje vive em São Paulo – e decidiu lançar uma campanha online de arrecadação de bicicletas novas ou usadas para serem doadas às crianças. Ela conta com a ajuda de mais duas amigas, Maria Lívia e Amanda Letícia, e juntas divulgam o projeto, que já conta com um site, uma conta no Instagram e uma página no Facebook.

Para a doação de bicicletas para cerca de 120 crianças, é necessário entrar em contato com as amigas via redes sociais ou ainda pelo e-mail debikepraescola@gmail.com. Por causa do custo do frete, apenas doações das cidades de Goiânia, Brasília e São Paulo serão recebidas. O Cebici, entretanto, pode receber doações de equipamentos na Região Metropolitana de Curitiba, que serão lavadas à Goiás durante a visita ao projeto. Para doar, entre em contato com o Cebici.

Connect with Me:

Leave a Reply

COPYRIGHT © 2016 Ir e Vir de Bike Comunicação e Assessoria em Ciclomobilidade Ltda