10330434_441948412634461_6669352975050014031_n

O Clube Educacional da Bicicleta (Cebici), projeto socioeducativo desenvolvido pela Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), foi premiado nesta quarta-feira (9) com o Prêmio Orgulho Paranaense 2015 na categoria Federação Esportiva. O prêmio é uma homenagem concedida pelo governo do estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

Cebici ganha Prêmio Orgulho ParanaenseO evento é realizado em parceria com a RPC TV e contou com a presença do secretário Douglas Fabrício. O projeto, desenvolvido através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), tem como objetivo direcionar e desenvolver as crianças com suas habilidades para o ciclismo.

Em seu primeiro ano de vigência, o Cebici recebeu R$ 270 mil da Lei do Incentivo ao Esporte, do governo federal; os recursos permitiram adquirir 150 bicicletas, capacetes e acessórios de ciclismo  e contratar instrutores para organização das atividades das crianças. Neste período, o projeto atendeu mais de 3,5 mil crianças paranaenses de escolas públicas em núcleos instalados nos municípios de Antonina, Arapongas, Araucária, Colombo, Curitiba e Pinhais.

“O prêmio é o reconhecimento de um trabalho que atua na base do desenvolvimento do ciclismo, colocando as crianças em contato com o mundo da bicicleta, promovendo também a educação para o trânsito e a cidadania”, destaca Paulo Correa, idealizador do Cebici.

O secretário Douglas Fabrício ressalta que o Prêmio Orgulho Paranaense é a oportunidade de reconhecer os talentos do esporte que divulgam o Paraná nacional e internacionalmente. “Podemos chamar o prêmio de Oscar do esporte. É um reconhecimento que oferecemos aos atletas por tudo o que fizeram pelo Estado ao longo do ano”, comenta.

Connect with Me: